FANDOM

yyxy (Hangul: 이달의 소녀 yyxy) estilizado como LOOΠΔ/yyxy, é a terceira e última sub-unidade do girl group LOONA. Elas debutaram com as integrantes Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye em 30 de maio de 2018 com seu mini álbum Beauty & The Beat.

Nomeclatura

O nome coreano da unidade é pronunciado como Idalui Sonyeo Wai-wai-bai-wai (Hangul: 이달의 소녀 yyxy) do sino-coreano que significa "Garota do Mês", combinado com o cromossomo nythrópico inventado "yyxy", que significa "youth youth by young", traduzido como "juventude jovem por jovens".

Conceito

yyxy é composto de quatro garotas que negaram o Éden, falando sobre o ego da juventude. Estando apaixonadas, feridas, quebradas, mas ainda avançando, elas capturam momentos da juventude para completar um ego. Elas expressam que o ego está se apaixonando por si mesmo e que elas devem primeiro se amar antes de amar os outros. Elas declaram o cromossomo nanoitrópico yyxy, diferente dos cromossomos xx ou xy.

História

HaSeul Thinking Box
Essa parte do artigo está incompleta ou atualmente desconhecida, por favor, verifique bem suas referências ao editar.

Histórico

Ver artigos principais: Yves; Chuu; Go Won; Olivia Hye.

Em 26 de abril, a nova sub-unidade do LOONA foi anunciada, sob o nome YYXY (sigla de "youth youth by young", lit. "juventude jovem por jovens") e composta pelas integrantes Yves, Chuu, Go Won e Olivia Hye. O primeiro mini álbum da sub-unidade, Beauty & The Beat contou com a participação de Grimes na faixa-título "love4eva" e foi lançado em 30 de maio, junto com o videoclipe para love4eva. O grupo apresentou a faixa-título ao vivo pela primeira vez no Line&Up, que também introduziu oficialmente a formação completa de LOONA aos fãs.

Integrantes

Integrante Animal Cor Fruta Posições
Yves (이브) Cisne      Borgonha Maçã Líder, Vocalista Líder, Dançarina Principal
Chuu (추) Pinguim      Pêssego Morango Vocalista Principal
Go Won (고원) Borboleta      Turquesa Abacaxi Sub-Vocalista, Rapper Principal
Olivia Hye (올리비아 혜) Lobo      Prata Ameixa Sub-Vocalista, Dançarina Líder, Maknae

Discografia

Mini-albuns

Filmografia

Clipes

Ano Título Diretor Performista(s)
2018 "Egoist feat. JinSoul" Seong Won-mo & Park Sang-woo (Digipedi) Olivia Hye e JinSoul
HeeJin, Restante da YYXY (Cameo)
Dançarinas (Cameo)
"love4eva feat. Grimes" YYXY e Grimes
"one" Desconhecido YYXY (Cameo)

Trivialidades

  • A primeira apresentação do yyxy foi em seu próprio evento: Cinema Theory: Line & Up. Isso é considerado extremamente original e inédito, já que os estágios de debut para grupos são normalmente realizados em Programas de TV ao vivo, como Inkigayo ou M!Countdown, e não em seus próprios eventos.

Referências